Branding: Design e Estratégias de Marcas


SEGUNDA EDIÇÃO - REVISADA E AMPLIADA


No mundo contemporâneo, de mercados globalizados e das novas tecnologias da informação, principalmente a tecnologia digital, as relações com os produtos e objetos sofreram alerações consistentes, onde a marca passou a exercer um papel importante.


Nesse novo contexto histórico, onde as identidades e as relações mais humanizadas ganham valor, as marcas serão o ponto chave para estratégias de sobrevivência das empresas.


Neste livro, Alvaro Guillermo apresenta o significado desse universo, de forma simples e clara, visando orientar todos interessados no assunto, principalemente empresários que desejam iniciar um trabalho de fortalecimento de suas marcas.
De forma didática, o livro elucida a importância do planejamento e organização dessas estratégias.



 



"Espero que com este livro os leitores encontrem exemplos que demonstrem a importância da marca, e de uma boa assessoria profissional nessa área”, finaliza Alvaro Guillermo.





Arte in Arquitetura e Design Ltda. - Foto do autor por: Meire Vibiano


Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (11) 5097-3428 ou e-mail: mais@maisgrupo.com.br


Blog: http://www.maisgrupo.com.br/alvaro


 

 

Branding: Design e Estratégias de Marcas


Destinado aos empresários - principalmente de pequenas e médias empresas - e para profissionais da área de comunicação, marketing e design, Branding: Design e Estratégias de Marcas traz exemplos vivenciados pelo autor na criação, desenvolvimento e implementação de marcas, produtos e projetos no mercado global. Apresenta também cases atuais que ajudam a entender o mercado do design corporativo. Em muitos momentos o livro “belisca” conceitos de marketing, porém sem abandonar o ponto de vista do design gráfico sobre o branding.

Alvaro Guillermo explica maneiras de como projetar e administrar as marcas, etapas primordiais das estratégias de branding e propõe “dicas” para o início do trabalho de design estratégico, como o próprio autor define. Além de um capítulo dedicado à relação entre as marcas e os ambientes comerciais: a marca no Ponto de Venda (PDV).

Com comentários da Profª. Dra. Mônica Moura, Diretora do Mestrado em Design da Universidade Anhembi Morumbi, o livro é bem direto e não se estende muito sobre aquilo que já se entende como óbvio na área do design. “Uma obra concisa onde não se confunde com manuais de ajuda e não chama logotipo de “logomarca”, que instrui sobre nome, símbolo e as outras - e novas - formas da marca” é o comentário do arquiteto e designer Cláudio Ferlauto na introdução.

 



"Espero que com este livro os leitores encontrem exemplos que demonstrem a importância da marca, e de uma boa assessoria profissional nessa área”, finaliza Alvaro Guillermo.



Arte in Arquitetura e Design Ltda. - Foto do autor por: Meire Vibiano


Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (11) 5097-3428 ou e-mail: mais@maisgrupo.com.br


Blog: http://www.maisgrupo.com.br/alvaro